segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Era uma vez a bicharada da Maria













O primeiro bicho, não é cão nem gato.
Era a Maria pequenina que, já gostava de bichos.
Hoje voltou, para contar as histórias dos seus amigos.

Há dias, prometi a um dos meus amigos mais novos, que no mês do Natal, contaria “Histórias de Bichos”. Como gosto de cumprir o que prometo, vou fazê-lo. Serão histórias verdadeiras, sempre que possível com fotografias verdadeiras, do herói do dia. Vão aparecer, cães, gatos e outros animais.
A todos conheci, melhor ou pior.
Quando aparecer, o título que está em cima, já sabem que é para vocês.
Hoje, só vou explicar o porquê, desta ideia. A Maria, que hoje é uma cota com netos, já foi pequena e, tinha uma Avó que, contava histórias que, a Maria menina, adorava. Essas histórias hoje, já não têm nada a ver com vocês. Por isso, me lembrei dos nossos amigos, os senhores bichos. Todos vocês gostam deles e, eu também.
Eles, sempre fizeram parte da minha vida. Quando vivia em Tomar, só tive gatos. As casa não tinham quintal e, a minha mãe não gostava muito de cães. Só nas férias, via cães e outros animais e, brincava com eles.
O herói de amanhã será um cão, muito especial. Depois... Não vou dizer.
Assim, será surpresa.
Até amanhã. Durmam bem. As férias estão a chegar.
Beijinhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Maria!

És tu a menina da foto?
Fico á espera da história de amanhã.
Sabes Maria, nevou á bocadinho, aqui na minha rua!
Até mais logo e beijinhos =)

MARTIM

Anónimo disse...

Martim:
Sou eu, sim. A Maria pequenina, que voltou só para se lembrar dos seus amigos bichinhos e, mostrá-los, aos meus amigunhos, como tu.
Neve na rua, Martim? Que lindo! A Maria da foto, gostava de brincar na neve. Esta Maria velhota, gosta de ver a neve, mas o frio, não me deixa vê-la de perto.
Amanhã, virá o promeiro cão.
Beijinhos, meu amiguinho.
Até amanhã.
Maria

Carla D'elvas disse...

Que menina linda!
Adorei a tua foto, minha amiga :)

Beijinhos