Henriquamigo Este mês deu-me para os poetas. Não vai dar para todos mas, vão os meus preferidos. Depois voltarei, com histórias velhas da minha vida. Abraços dos homens, beijinhos para a Raquel e Água das Pedras para tu. Maria PS Como adivinhaste que gosto de queijo de cabra? M.
Haaaaaaaa!! Aqui acertaste no ponto relativamente aos meus gostos!
É essa Amália que "chorando um povo" utilizando "laranjas e gomos de tristeza" que eu tanto admiro e cada vez mais me surpreende. Conheço muitos fados da Amália e posso dizer-te que é raro aquele que eu não gosto... Recomendo o álbum "Cantigas de Amigos" com ela, o Ary e a Natália Correia (já publiquei uma cantiga desse álbum no meu blogue).
Muitos beijinhos, Da tua Pequenina
P.S - Tenho o CD inteiro a que pertence este vídeo! É... como dizer... pleno de humildade e simplicidade. Digo isto porque além dos poemas e fados que só por si são uma relíquia os comentários adjacentes são pedras preciosas... =)
Pequenina Eu não tenho o álbum. Tenho uma velha fita de gravador, com uma destas noites em casa de Amália. Estão: Amália, Vinicius de Morais, Ary dos Santos, David Mourão Ferreira, Natália Correia e muitos outros. Como gostaria de lá ter estado! Ela era uma Mulher extraordinária. Eles, grandes gigantes da Poesia! Ai Pequenina! A tua velha Maria, às vezes ainda sonha. Cada vez sinto mais admiração por ti. Não deixes que te cortem as asas mas, não voes alto demais. Vive a tua juventude. Brinca, ri, diverte-te. Mas continua a ser tu. Beijos Maria
Dois grandes artistas juntos fazem uma obra de arte dupla ! Estou a gostar de te ver mais vezes na blogosfera ! Fico contente por te teres divertido e por teres gostado das músicas no meu Coffre des Trésors de Verdinha !
Querida Verdinha Estou contente por esta série de poetas te estar a agradar. Tenho procurado os que mais gosto, sempre que possível nas interpretações que mais me agradam. Até ao fim do mês, ainda quero postar mais uns quantos. Adorei as músicas. A 1ª divertiu-me, as outras comoveram-me. Beijinhos Maria
De Amália, sempre gostei e gosto, herdei de minha mãe, esse gostar... Ela vinha muito ao Brasil e era amada, adorada. Não conhecia esee retrato, feito por Ary Santos. Muito, muito bom, Maria! Boa semana Beijinhos
Lucinha amiga A tua opinião interessa-me sempre muito. Claro que todas as outras são igualmente importantes mas, a tua vinda do outro lado do Atlântico, sabe muito bem. Beijinho querida Maria
12 comentários:
Mariamiga
Ary e Amália, que enorme dupla tu escolheste. Como disse um calino político português do antigamente; um só adjectivo: gostei.
3abs, bjs da Kel e qjs de cabra para tu
Henriquamigo
Este mês deu-me para os poetas.
Não vai dar para todos mas, vão os meus preferidos.
Depois voltarei, com histórias velhas da minha vida.
Abraços dos homens, beijinhos para a Raquel e Água das Pedras para tu.
Maria
PS Como adivinhaste que gosto de queijo de cabra?
M.
Olá Maria,
Haaaaaaaa!! Aqui acertaste no ponto relativamente aos meus gostos!
É essa Amália que "chorando um povo" utilizando "laranjas e gomos de tristeza" que eu tanto admiro e cada vez mais me surpreende.
Conheço muitos fados da Amália e posso dizer-te que é raro aquele que eu não gosto...
Recomendo o álbum "Cantigas de Amigos" com ela, o Ary e a Natália Correia (já publiquei uma cantiga desse álbum no meu blogue).
Muitos beijinhos,
Da tua Pequenina
P.S - Tenho o CD inteiro a que pertence este vídeo! É... como dizer... pleno de humildade e simplicidade. Digo isto porque além dos poemas e fados que só por si são uma relíquia os comentários adjacentes são pedras preciosas... =)
Pequenina
Eu não tenho o álbum. Tenho uma velha fita de gravador, com uma destas noites em casa de Amália. Estão: Amália, Vinicius de Morais, Ary dos Santos, David Mourão Ferreira, Natália Correia e muitos outros.
Como gostaria de lá ter estado! Ela era uma Mulher extraordinária. Eles, grandes gigantes da Poesia!
Ai Pequenina! A tua velha Maria, às vezes ainda sonha.
Cada vez sinto mais admiração por ti. Não deixes que te cortem as asas mas, não voes alto demais. Vive a tua juventude. Brinca, ri, diverte-te. Mas continua a ser tu.
Beijos
Maria
Maria;
Amália e Ary, ou Ary e Amália, "só" dois dos gigantes da nossa cultura artística.
Repito tudo o que diz o Henrique: GOSTEI.
bjs.
da Anita e Osvaldo
Osvaldo
Obrigada por eles. São realmente dois monstros sagrados do nosso património cultural.
Beijinhos para a Anita e para ti
Maria
Dois grandes artistas juntos fazem uma obra de arte dupla !
Estou a gostar de te ver mais vezes na blogosfera ! Fico contente por te teres divertido e por teres gostado das músicas no meu Coffre des Trésors de Verdinha !
Beijinhos amigos
Verdinha
Querida Verdinha
Estou contente por esta série de poetas te estar a agradar.
Tenho procurado os que mais gosto, sempre que possível nas interpretações que mais me agradam.
Até ao fim do mês, ainda quero postar mais uns quantos.
Adorei as músicas. A 1ª divertiu-me, as outras comoveram-me.
Beijinhos
Maria
Excelente! Gosto de ambos e não conhecia este "retrato de Amália".
Terminado o fds, votos de uma óptima semana.
Jinhos
De Amália, sempre gostei e gosto, herdei de minha mãe, esse gostar...
Ela vinha muito ao Brasil e era amada, adorada. Não conhecia esee retrato, feito por Ary Santos.
Muito, muito bom, Maria!
Boa semana
Beijinhos
Pascoalita
É Amália toda inteira, vista pelo grande Ary.
Obrigada e beijinho
Maria
Lucinha amiga
A tua opinião interessa-me sempre muito. Claro que todas as outras são igualmente importantes mas, a tua vinda do outro lado do Atlântico, sabe muito bem.
Beijinho querida
Maria
Enviar um comentário