sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cãoprimidos


Estranho título, é verdade. Depois de verem a história, saberão porquê.
Logo de manhã, antes, durante e depois do pequeno almoço, tomo cinco comprimidos de várias qualidades. O meu cão toma um, para as artroses. Até os cães velhotes as têm. Ora acontece que os comprimidos do cão, estão próximos dos meus e, são parecidos com umas vitaminas minhas. Já há dias que andava a gozar, dizendo que, “Um dia destes, troco os comprimidos, tenho que os separar”.
Hoje, tomados os que são para tomar em jejum, pus em cima da mesa do pequeno almoço, os outros e os do cão. Distraída e ensonada, tirei o meu comprimido e o do cão, das respectivas pallettes. Peguei no copo de água e tomei o do cão. Achei um bocado estranho, porque o meu tem aquele cheirinho próprio das vitaminas, de que não gosto, mas cheguei à conclusão que, ou tinha o nariz tapado, ou já estava habituada ao cheiro. O pior foi quando reparei que o meu comprimido, ainda estava no mesmo sítio. Fiquei completamente baralhada. Primeiro: o que me iria fazer o medicamento do cão? Segundo: deveria dar o meu comprimido ao cão ou tomá-lo? Terceiro: iria começar a ladrar, ganir, comer porcarias da rua, alçar a perna para fazer chi-chi, pôr-me a lamber as mãos às pessoas?
Já passaram umas horas e nada disto aconteceu. Agora, que as artroses estão melhores, estão. Pelo menos as dores não têm sido muito fortes.
Distraída, eu? Que ideia! Isto já é da idade.
Bom fim de semana.
Até um dia destes e façam o favor de ser felizes.
PS: Se notar alguns efeitos secundários, aviso.

16 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Maria,

Gostei de te imaginar como um cão. Foi giríssimo !
Passei depressa para te deixar um beijinho, para saber notícias do teu mano e para te dizer que hoje fiquei feliz em ver o meu marido tão bem disposto já a andar e sem dores.

Acho que te vou pedir o nome do medicamento do teu cão para tratar das minhas artroses.... É pena que não existem comprimidos para retirar as hérnias discais.....

Beijinhos


Verdinha

Maria disse...

Querida Verdinha:

Ainda bem que o teu marido está a reagir tão bem e depressa.
Se eu tivesse a certeza que os comprimidos do canito não tinham efeitos secundários, acho que ia continuar a tomá-los. Ontem ainda brinquei com os meus filhos, atendendendo o telefone com um ão-ão, mas eles não acreditaram. Até agora, ainda não notei mais efeitos. só uma grande vontade de rir de cada vez que me lembro que tomei remédio de cão. Vê tu como anda a minha cabeça.
O meu irmão parece melhor. Pelo menos já come alguma coisa.
Beijinhos e as melhoras do teu marido.
Ão-Âo.

Kim disse...

Posso entrar? Não mordes?
Pois é Maria, isso acontece aos melhores. Humanos, claro.
Pelo sim pelo não, é melhor ficares de quarentena, não vão começar-te a aparecer sintomas de latidos.
Também conheço uma pessoa que andou a comer ração para gatos.
Deixa-me brincar contigo! Ão, ão!
Beijinhos Petite Marie

Maria disse...

Kim
Até agora ainda não apareceram mais sintomas. Pelo sim, pelo não, o João já tem o açaime por perto, não vá o diabo tecê-las.
Cheguei à conclusão que os veterinários gostam mesmo de cães. O comprimido do Nabão é melhor do que o meu, que tem um gosto horrível.
Ão-Ão. Ia escrever beijinhos e saiu-me isto. Será do remédio?

Vasco disse...

Talvez tenhas descoberto um novo tratamento para as artroses!...

Verdinha,

Fiquei com o dia ganho ao saber que o teu marido já passou o pior. Tenho sabido pela minha mãe. Que Deus permita que continue a melhorar. Força!

Maria disse...

Meu Corvo
Sei lá! Eu é que não me ofereço para cobaia. Ainda estou com medo dos efeitos secundários.
Beijinhos
Mãe

Je Vois La Vie en Vert disse...

Obrigada, Maria ! obrigada, Corvo !

Felizmente o meu marido estava bem preparada, está de boa saúde e como atleta, tem os músculos aptos para aguentar toda a estrutura (e é, entre outros, o que me falta...).
Ontem , após vários dias de angústia em que não conseguia emitir uma nota nem me apetecia, consegui finalmente cantar por baixo do duche. O nosso maestro tinha-me dito gentilmente que eu ia fazer muito falta no concerto e que ia buscar-me onde fosse preciso. Com a aprovação do Leo. vou fazer-lhe uma pequena visita e depois vou cantar. Acho que vai ser para mim como um "desvaziar" dum balão cheio e que vai fazer-me bem. Hoje, o Leo, além de estar sempre muito mimado pelo pessoal todo - principalmente o feminino... porque ele é bonito e simpático - vai ter a visita do nosso amigo Kim.

Continuação de melhores do teu irmão, querida amiga !

Beijinhos

Verdinha

Maria disse...

Querida Verdinha:

Vai cantar sim, amiga. Cantar faz bem à alma e à cabeça.
O Corvo está de molho, com uma constipação.
Daqui a pouco já tens o teu marido em casa e saúdavel.
Beijinhos do Corvo e meus.

Unknown disse...

Petitá

UM) Cãomo deves cãopreender, isto hoje está diferente. Isto e tu. Fora eu da Sociedade Procetora dos Animais e propunha-te para o Nobelcão. Da Medicina veterinária tá visto.

Vai dando notícias do cão, tão pormenorizadas e frequentes quanto te seja possível. Estou preocupadíssimo cão a saúde e o bem estar do animal. De tu, antes de ires até aos Prazeres, apita. Raio de nome: cemitério dos Prazeres... É quase como o Noivado do Sepulcro - sem Soares de Passos.

Eu (ainda) não tenho artrites nem artroses - mas a Raquel tem e para dar e vender. Diz que lhe doi tudo. Admito, registo, testemunho, mas não avalizo. Sugeri-lhe, até as feiras: a da Ladra e a do Relógio.

Dois) O caríssimo esposo da Verdinha felizmente está bem. Pudera, não. Com as enfermeiras que por lá deve haver - eu cá não sei, guio-me pelas declarações da ilustre Senhora - deve ser uma festa de miminhos & correlativos.

Inda por cima, a distinta acentua que ele é atleta, musculoso, bonito e simpático (sic). Donde é bue da fixe. Entretanto, vizinhos menos verdes, já têm a circular na net uma petição contra ruídos estranhos e altissonantes oriundos do duche de um andar que identificam, mas que aqui não reproduzo.

Aguardo, calmamente, uma linha da Insolentíssima Senhora. Mas, se calhar, não mereço.

Três) No que concerne ao CC constipações - tal como chapéus - há muitas. O rapaz deve abafar-se, abifar-se e avinhar-se. As três vitaminas A são essenciais e imprescindíveis. Especialmente em gotas, ao deitar.

E o maninho vai arribando? Oxalá sim.

Pelo sim, pelo não, ponho a máscara para enviar abs e qjs para tu sem receio de contágios diversos

Maria disse...

Henriquamigo:
O Cãocomoeu, está bom. Eu ontem é que tive uma reacção estranha. Com o frio que estava à noitinha, deu-me para ir à rua, entregar o Euromilhões. Logo eu, que fujo da rua como o diabo da cruz (salvo seja). Pensei que era do remédio, mas como não tive mais efeitos secundários, fiquei bem.
Realmente, os cemitérios de Lisboa têm nomes à Soares de Passos. Prazeres, Ajuda, Lumiar... O Porto está mais bem servido. Além do Prado do Repouso, tem o Bonfim, o Agramonte, a Lapa (onde está o Camilo, espero que para sempre, porque ele não ia gostar do Panteão). Como vês, tudo muito mais a condizer.
O C.C. está um bocadinho melhor e, podes estar descansado que ele usa as 3 vitaminas A, muito recomendadas pelo senhor meu pai, Appio S.M. Sénior.
O mano, felizmente já vai comendo e assimilando.
Quanto ao marido da Verdinha, se fosse o meu, já estava em casa, onde não há enfermeiras. Sou ciumenta que me farto.
Fora de brincadeira, ainda bem que tudo correu bem, eles merecem. Aliás, toda a gente merece.
Voltando ao remédio do cão, descobri que alguns dos componentes, são iguais aos usados para o raio das artroses nos humanos. Não são "Os Humanos", aqueles que cantam a "Maria Albertina", do malogrado "Variações", são os seres humanos, como eu e a Raquel, que só nós duas é que sabemos, (onde é que eu já ouvi isto?)a) o sofrimento que as malvadas causam.
a) É do Toni de Matos, coitadinho.
Bem. Já gastei a quota de disparates de hoje.
Beijinhos e as melhoras à Raquel, abraços dos homis e queijinhos meus.
PS. Este Blog está protegido do vírus da gripe A. Eu tive a Asiática, que parece que serve de vacina a esta.

Laura disse...

Ora biste, biste? Só tu maria, só tu a comprimidos e se bemt e fizeram, melhor, mudas de marca..eu também lavei a cabeça com o shampoo do shaka ha anos e o cabelo ficous edoso e so depois do banho admirei o frasco que usei e...tava lá escrito dog shampoo, enfim...
Beijinhos e uma boa noite sem dores e sem comprimidos ou cãoprimidos, ehhh o que me ri da tua escrita..laura

Laura disse...

olhó Kim mais a quarentena dos altidos, inda bem que o João tem o açaime à mão, já viste se te dá para a vingançazinha antiga? hum, cuida-te João,deixa a Maria na casota do Nabão...que giro. laura

Maria disse...

Pois foi Laurinha. Olha só para o que me deu! Eu sempre a rir-me das distrações do João e, tomo o comprimido do canito.
Até agora não mordi ninguém, nem ladrei.
Vamos a ver logo.
Estou a cair de sono.
Boa noite, beijinhos e Ão-Ãos, Flor de linho

Pascoalita disse...

ahahahahaha Olá Maria :))

Continuas sem vontade de fazer "beubéu"? Talvez se tomares outro, não? ahahahah

jinho

Maria disse...

Pascoalita:

Tenho sido gozada por toda a gente.
Ainda não tive efeitos secundários.
Não me admiro nada, se um dia destes voltar a acontecer, porque o canito toma o remédio à mesma hora que eu.
Beijinhos