quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Era uma vez a bicharada da Maria 13


O João entrou na vida da minha neta há oito anos. Foi-lhe dado pela mãe. Ela queria um cão, mas a casa em que moravam não tinha condições para isso. Assim, recebeu o coelho, que podia viver numa gaiola e era suposto ser anão.
O pai era um belo coelho de raça “cabeça de leão” e garantiram que ele ficaria igual. Por ser de boas famílias, a dona pequenina resolveu dar-lhe nome de pessoa (João, um nome que a rodeava por todos os lados), Coelho, para o distinguir dos inúmeros Joões, que há na família dela.
O belo coelhinho cresceu, cresceu e de anão, não tem nada.
É grande, gordo, pacífico. Gosta de viver na gaiola, quando o soltam, volta para lá, assim que pode. Já foi operado a um tumor, ficou sem pêlos na barriga e usou uns fatinhos de lã, para não ter frio. Safou-se e lá continua. É muito branquinho, não faz barulho, mas quando tem fome, dá grandes e ruidosas patadas no fundo da gaiola, para chamar à atenção dos donos.
Gosto dele. Faz feliz a minha menina.
Até amanhã com...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga Maria!

Como estás?
Eu estou bom, só um pouco chateado.
O coelho João é muito bonito.
Sabes Maria eu e a Mãe não comemos coelhos porque nos lembramos sempre dos coelhos anões.
Amiga Maria já estou de férias :D
Vou contar-te porque estou chateado, a Mãe foi jantar com um amigo, um verdadeiro abrolho.
Eu sei que a Mãe tem o direito de ter amigos mas está tanto frio á noite que eu acho que ela não devia sair, depois fica constipada.
Era muito melhor ficarmos os quatro em casa á lareira a ver um filme e a comer bolachinhas, mas eu entendo. Espero que não se demore muito. Já lhe mandei dez sms´s e está bem, assim fico mais descansado.
Sabes Maria eles não são namorados são só amigos, porque eu sei que a Mãe não gosta dele.
Agora vou jogar um bocadinho, até amanhã Maria dorme bem e beijinhos.
Beijinhos também dos meus irmãos.

MARTIM

Anónimo disse...

Querido Martim:

Estou bem, amiguinho.
Não fiques preocupado com a mãe. Ela precisa mesmo de se distrair e deve ter ido agazalhadinha. Vai jogar o teu jogo descansado, vai dormir. Ela já é uma menina crescida e sabe tomar conta dela, mas ainda bem que tu gostas de a proteger.
Até amanhã, boa noite e boas férias.
Beijinhos para ti, mãe e manos da
Maria

Anónimo disse...

O João Coelho é bem giro! Também tive uma coelha há alguns anos mas não gostava de estar presa e roía tudo. Nem as teclas de borracha do comando da TV escaparam.
Quando me foi vendida também me disseram que era anã. Talvez fosse uma anã gigante pois cresceu bem e não era menor que um coelho normal sendo até bem gordinha.
João